Apenas 58% das mulheres têm uma conta em comparação com 65% dos homens.

O apelo da FinTech está em seus serviços de custo-benefício e ampla gama de
soluções inovadoras para as necessidades diárias do consumidor. Esse apelo
pode ser atenuado, no entanto, pela crescente conscientização do consumidor
sobre os riscos associados aos serviços de FinTech incipientes. No espaço de
oito anos, as empresas de empréstimo peer-to-peer na China tornaram-se parte
integrante do tecido econômico. Os reguladores foram forçados a intervir
quando muitos fecharam em sucessão em 2015. A colaboração entre
tecnólogos, formuladores de políticas, indústria e reguladores pode ajudar a
mitigar esses riscos. Entre 2011 e 2014, 700 milhões de pessoas se tornaram
correntistas , mas não por meio de um banco. A FinTech liderada por
dispositivos móveis beneficiou um número significativo de consumidores na
África Subsaariana, onde as contas de dinheiro móvel impulsionaram o
crescimento do número geral de titulares de contas de 24% em 2011 para 34%
em 2014. Apesar desses ganhos, mais deve ser feito para aumentar a inclusão
financeira, especialmente entre as mulheres. Além dos inúmeros produtos de
mobile banking disponíveis, fatores como acessibilidade e qualidade do acesso
à internet são fundamentais para melhorar a inclusão financeira. GazzConecta fintech o que é

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